Prefeitura de São Desidério pagará aos professores municipais um dos maiores pisos salariais da Bahia, com aumento de 12,85%Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de abr. de 2020

Prefeitura de São Desidério pagará aos professores municipais um dos maiores pisos salariais da Bahia, com aumento de 12,85%

O prefeito de São Desidério, Zé Carlos anunciou durante a abertura da Jornada Pedagógica 2020, ocorrida na manhã de terça-feira 04, um aumento salarial de 12,85% para os professores do município. O reajuste marca São Desidério como um dos poucos municípios a pagar um dos maiores pisos salariais da Bahia aos profissionais do magistério. O aumento salarial dos professores proposto pelo Ministério da Educação foi de 12,84% e está previsto na chamada Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008.

A boa notícia causou uma grande alegria e satisfação para a classe docente. “Considerando a situação de crise em que o Brasil se encontra, o aumento salarial de 12,85% é extremamente significativo para os professores de nosso município, pois irá refletir em nossa qualidade de vida e demonstra o reconhecimento pelo trabalho realizado”, comentou a professora Maria Xavier dos Santos.

“Desde o início do nosso mandato buscamos a valorização dos nossos professores, com formações, atendimento às solicitações de direitos e vantagens e também com as melhorias contínuas dos salários. Com esse reajuste de 12,85% para o salário dos nossos professores, São Desidério passa a pagar um dos maiores pisos salariais de professores do estado da Bahia. Seguimos em frente, cada dia melhorando mais a nossa educação”, destacou o gestor municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário