Prefeituras reorganizam ações após caso positivo de Coronavírus em Santa Maria da VitóriaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


6 de abr. de 2020

Prefeituras reorganizam ações após caso positivo de Coronavírus em Santa Maria da Vitória

Mesmo com todos os alertas e recomendações da Organização Mundial da Saúde, para que as administrações públicas mantenham o isolamento social como estratégia de luta contra a pandemia do coronavírus, vários prefeitos da região Oeste cederam à pressão do empresariado e permitiram a retomada das atividades comerciais em cidades como Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória.

As decisões colocaram em risco a saúde pública diante da rápida disseminação do coronavírus pelo interior da Bahia. Agora, as decisões novamente serão revista em caráter emergencial, após o primeiro caso confirmado de infecção pelo coronavírus em Santa Maria da Vitória.

O Prefeito Eures Ribeiro convocou o comitê organizado para enfrentar a epidemia, para uma reunião de emergência na tarde deste domingo (5), com o objetivo de definir as novas estratégias e, talvez, o novo fechamento do comércio.

As duas cidades haviam reaberto o comércio, após alguns dias de quarentena e, agora, a população questiona a medida. A Prefeitura de Samavi publicou nova informação sobre o retorno à quarentena e manterá somente atividades essenciais, no setor comercial da cidade.

Fonte: Blog Bahia  / Portal Lapa Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário