Secretaria de Saúde de Barreiras reforça imunização dos caminhoneiros e motoristas de ônibus coletivo contra a InfluenzaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


30 de abr. de 2020

Secretaria de Saúde de Barreiras reforça imunização dos caminhoneiros e motoristas de ônibus coletivo contra a Influenza

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde está reforçando as ações para imunização dos caminhoneiros, motoristas e cobradores de ônibus coletivo no município. Inseridos na 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, os profissionais estão tendo prioridade nas Unidades de Saúde, principalmente motoristas em trânsito ou com agendamento para deslocamento entre estados.

Na manhã dessa quinta-feira (30), a equipe de vacinadores da Coordenação Municipal de Imunização (COPIM) se deslocou até a empresa de transporte coletivo Viação Cidade Barreiras-VCB, para vacinar os motoristas e cobradores dos coletivos. Mais de 150 funcionários receberam a dose da Influenza que não protege contra o coronavírus, mas evita doenças respiratórias, que podem favorecer o aparecimento de outras infecções.

A coordenadora da COPIM, Renata Queiroz, explicou que os grupos prioritários estão sendo atendidos nas unidades de saúde. “Nessa segunda fase estamos vacinando os caminhoneiros, motoristas de coletivo, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, servidores da segurança pública e salvamento. Eles podem se deslocar para as unidades de saúde e solicitar a imunização, que é muito importante para prevenção de três tipos de gripe e consequentemente fragilização do sistema respiratório”, salientou Renata.

Cronograma da vacina

A primeira fase da campanha de vacinação focou pessoas com idade a partir de 60 anos e trabalhadores da área da saúde. A segunda etapa já está em fase final imunizando todos os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento.

Dia 09 de maio inicia a terceira etapa, com prioridade para crianças de 06 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto. População indígena, pessoas com 55 anos ou mais, além de portadores de deficiência também estão incluídos.


Fonte: Blog Bahia  / DIRCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário