Secretarias de saúde e Assistência Social realizam ações conjuntas de apoio à população vulnerável em meio à pandemia de COVID-19Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


15 de abr. de 2020

Secretarias de saúde e Assistência Social realizam ações conjuntas de apoio à população vulnerável em meio à pandemia de COVID-19

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social continua apoiando as pessoas que fazem parte do grupo de risco para evitar o contágio e a proliferação de novos casos da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães. 

Na última quinta-feira (09), equipes do Programa Municipal de Apoio a Terceira Idade (PROMATI), visitaram e levaram cestas básicas e ovos para os idosos em situação de vulnerabilidade social. Na semana passada eles também foram vacinados contra a H1N1, por funcionários da Secretaria de Saúde.

De acordo com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, as equipes também realizam um trabalho de orientação e tiram todas as dúvidas. Segundo os técnicos que realizam o serviço, uma oportunidade valiosa para desenvolver um trabalho de conscientização sobre os riscos da doença.

Nos últimos dias, ações conjuntas das Secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social também prestaram apoio a pessoas em situação de rua, abrigos e albergues. Eles receberam alimentos e material de limpeza, como sabonete líquido e álcool em gel.








Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário