38ª CIPM co homem com sintomas sugestivo ao COVID-19 em Bom Jesus da LapaBLOG BAHIA

21 de mai. de 2020

38ª CIPM co homem com sintomas sugestivo ao COVID-19 em Bom Jesus da Lapa

Nesta quarta-feira (20), por volta das 16h30, um paciente do sexo masculino (37), residente na cidade de Mossoró Rio Grande do Norte, deu entrada na UPA de Bom Jesus da Lapa, com sintomas sugestivo do COVID-19. 

O paciente estava desorientado e ao realizar o teste rápido, testou positivo para o Coronavírus. O paciente que já encontrava-se perturbado teve um surto e começou a fazer vômitos e cuspir em várias parte da Unidade de Pronto Atendimento, sendo contido por preposto da unidade e em seguida medicado. O paciente encontra-se com padrões respiratórios bons e agentes da prefeitura municipal realizaram a desinfecção da unidade.

Por volta das 19h, o mesmo paciente que ainda não teve o nome revelado teve outro surto e novamente começou a cuspir no local inclusive atingindo uma das enfermeiras, fez urina e fezes em uma das salas da UPA. Uma guarnição da 38ª CIPM foi acionada e se manteve apenas na contenção do indivíduo sem realizar intervenção, já que os policiais não estavam com os EPIs compatíveis, porém por volta das 21h, a guarnição PM mesmo correndo risco de contaminação, auxiliou os agentes de saúde na contenção para sedação do paciente.

Em razão do contato com o paciente, os 03 componentes da guarnição foram dispensados do serviço e orientados a ficarem em quarentena. Os PM serão monitorados até a realização do teste para COVID-19. Todo o material descarregado pela guarnição foi devidamente higienizado com álcool 70 e a Vtr 9.3811 passará por uma desinfecção logo pela manhã, por volta das 07h.

Segundo informações preliminares, o paciente já havia sido testado positivo na cidade de Barreiras e conseguiu sair do isolamento, chegou na cidade de Bom Jesus da Lapa na data de 19/05 e estava hospedado em uma pousada. O paciente não apresenta sintomas graves e a prefeitura está providenciando a remoção para sua cidade natal.


Fonte: Blog Bahia  / 38ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário