
O paciente estava desorientado e ao realizar o teste rápido, testou positivo para o Coronavírus. O paciente que já encontrava-se perturbado teve um surto e começou a fazer vômitos e cuspir em várias parte da Unidade de Pronto Atendimento, sendo contido por preposto da unidade e em seguida medicado. O paciente encontra-se com padrões respiratórios bons e agentes da prefeitura municipal realizaram a desinfecção da unidade.
Por volta das 19h, o mesmo paciente que ainda não teve o nome revelado teve outro surto e novamente começou a cuspir no local inclusive atingindo uma das enfermeiras, fez urina e fezes em uma das salas da UPA. Uma guarnição da 38ª CIPM foi acionada e se manteve apenas na contenção do indivíduo sem realizar intervenção, já que os policiais não estavam com os EPIs compatíveis, porém por volta das 21h, a guarnição PM mesmo correndo risco de contaminação, auxiliou os agentes de saúde na contenção para sedação do paciente.
Em razão do contato com o paciente, os 03 componentes da guarnição foram dispensados do serviço e orientados a ficarem em quarentena. Os PM serão monitorados até a realização do teste para COVID-19. Todo o material descarregado pela guarnição foi devidamente higienizado com álcool 70 e a Vtr 9.3811 passará por uma desinfecção logo pela manhã, por volta das 07h.
Segundo informações preliminares, o paciente já havia sido testado positivo na cidade de Barreiras e conseguiu sair do isolamento, chegou na cidade de Bom Jesus da Lapa na data de 19/05 e estava hospedado em uma pousada. O paciente não apresenta sintomas graves e a prefeitura está providenciando a remoção para sua cidade natal.
Fonte: Blog Bahia / 38ª CIPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog