Barreiras: Mais dois casos do novo coronavírus e estatística por bairroBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


25 de mai. de 2020

Barreiras: Mais dois casos do novo coronavírus e estatística por bairro

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje foram identificados 11 (onze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 06 (seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 22 e 44 anos e 05 (cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 29 e 35 anos.

Informa ainda que dos 29 (vinte e nove) casos suspeitos que aguardavam resultados, 14 (quatorze) foram concluídos, sendo que 12 (doze) testaram negativo e 02 (dois) testaram positivo. Os 12 (doze) que testaram negativo, referem-se a 10 (dez) pessoas do sexo masculino, com idade entre 15 e 35 anos e 02 (duas) pessoas do sexo feminino, com idades de 27 e 32 anos.

Já os 02 (dois) casos que testaram positivo, tratam-se de uma pessoa do sexo masculino, de 70 anos, sintomático e uma pessoa do sexo feminino, de 35 anos, que teve contato com caso positivo do Piauí.

No momento, a Secretaria de Saúde está monitorando 136 (cento e trinta e seis) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 24 de maio de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário