Bom Jesus da Lapa e mais 5 cidades ficam sem transporte intermunicipal em ação contra covid-19Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


21 de mai. de 2020

Bom Jesus da Lapa e mais 5 cidades ficam sem transporte intermunicipal em ação contra covid-19

O número de cidades com transporte suspenso na Bahia chegou a 183, o que representa 43% das 417 do estado. A medida visa controlar a disseminação do novo coronavírus no estado. Segundo decreto publicado nesta quinta-feira (21), a lista abrange agora Araci, na região sisaleira; Bom Jesus da Lapa, na região do Velho Chico, oeste; Jaguaripe e Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul; Lapão, no centro norte e Piripá, no sudoeste.

A suspensão dos veículos passa a valer a partir desta sexta-feira (22). Os veículos são permitidos a sair até a 1h e para chegar até as 9h do mesmo dia. Transporte intermunicipal é considerado todo veículo coletivo público e privado, rodoviário e hidroviário, que operam nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

LIBERADO

No mesmo decreto, o governador Rui Costa autorizou a volta do transporte em Itapé, no sul; Miguel Calmon, no Piemonte da Diamantina; Nordestina e Tucano, na região sisaleira e Piatã, na Chapada Diamantina. De acordo com a medida, nessas cidades não ocorreu novos casos de covid-19 há pelo menos 14 dias, tempo considerado para a cura da enfermidade.

O número de cidades com transporte liberado chegou a 52, percentual de 12,4% do total de municípios do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário