Hospital de Campanha é inaugurado em Luís Eduardo Magalhães Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


7 de mai. de 2020

Hospital de Campanha é inaugurado em Luís Eduardo Magalhães

Aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (06), por volta das 17h50, inauguração do Hospital de Campanha (Unidade de Controle do Coronavírus) - UCC, em Luís Eduardo Magalhães.

O Caps ADIII foi preparado e deu lugar ao “hospital de campanha”, para atendimento aos possíveis pacientes portadores do coronavírus que precisem de cuidados médicos. Essa unidade conta com 23 leitos, equipamentos especiais, como respiradores artificiais, e equipe médica exclusiva. Já ao lado da UPA, também foi adaptando um container com mais 02 leitos, totalmente equipados, para atendimento de pacientes mais graves.
A UCC foi preparada em tempo recorde, e teve o trabalho e o comprometimento da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, e a parceria de várias empresas que abraçaram a causa e estão apoiando o enfrentamento ao COVID-19.

A UCC foi aberta de forma controlada, para que o Conselho Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus,Vereadores e apoiadores da Unidade,  imprensa pudesse conhecer as instalações e equipamentos.

O prefeito Oziel Oliveira agradeceu o apoio das empresas parceiras e enalteceu mais uma vez o empenho dos profissionais de saúde que não mediram esforços para conclusão da UCC-19, unidade Luís Eduardo Magalhães.
A deputada Jusmari Oliveira também participou da cerimonia de entrega do Hospital de Campanha e combate ao coronavírus, Jusmari lamentou a situação de pandemia em que estamos vivendo, mas disse que todos os esforços estão realizados, a deputada reforçou a importância do isolamento social.

Fonte: Blog Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário