Primeiro paciente da UCG segue internado em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


27 de mai. de 2020

Primeiro paciente da UCG segue internado em Luís Eduardo Magalhães

 A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o primeiro paciente internado na Unidade de Controle Covid-19 (UCC), se encontra em estado moderado, não necessitando de respiração artificial.

O paciente internado é o 23º caso confirmado do novo coronavírus no munícipio, que foi encaminhado à UCC pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no início da tarde da última segunda-feira (25). O paciente foi conduzido da UPA para a UCC pela equipe da Unidade de Controle, através de uma ambulância especial da unidade, equipada para atender exclusivamente pacientes com suspeita e confirmados com a doença. 
 Com 64 anos, o caminhoneiro possui história de viagem para a cidade de Fortaleza no Ceará, como também passagem pelo estado do Piauí. É portador de comorbidades que inspiram cuidados especiais, e por este motivo, permanece internado na UCC.

A UCC está acompanhando o paciente ininterruptamente com uma equipe multidisciplinar e os contatos intradomiciliares do mesmo permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica do município.

A Secretaria de Saúde também informa que possui dois números de telemedicina, cujo objetivo é realizar atendimentos médicos de casos suspeitos de Covid-19 via telefone. São eles: (77) 9 9835 7147 e 9 9835 4235. A população também pode sanar dúvidas a respeito do vírus e do funcionamento da UCC através dos telefones: (77) 3628 1251 e 0800 010 2330.

A Prefeitura Municipal ressalta que a melhor maneira de proteção contra o novo coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário