Bahia: Unidades da Polícia Civil passam por desinfecção no interiorBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


9 de jun. de 2020

Bahia: Unidades da Polícia Civil passam por desinfecção no interior

A desinfecção em áreas internas, externas e viaturas de unidades da Polícia Civil é intensificada desde o início da pandemia causada pela COVID-19. As ações são o resultado de uma articulação entre a PC, por intermédio dos Departamentos Médico (Demep) e de Polícia do Interior (Depin), com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e as pastas municipais do segmento.

Delegacias das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) passam pelos cuidados, com a limpeza e pulverização a base de produtos específicos. As unidades priorizadas funcionam em cidades onde existem casos da doença ou onde ocorre maior fluxo de cidadãos e servidores.  Equipes de vigilância epidemiológica dos municípios também realizam o acompanhamento.

Além da desinfecção, também articulada pelo Demep, policiais da capital, RMS e interior estão passando por testagem para detecção do novo coronavírus. Os exames são realizados pelas secretarias municipais de saúde, que também promovem acompanhamentos através de equipes de vigilância epidemiológica.

O diretor do Demep, Gessé de Souza, informa que as ações são alinhadas semanalmente durante reuniões por videoconferência entre os órgãos envolvidos e vão alcançar as últimas duas coordenadorias. “Além dos cuidados realizados pela Polícia Civil, estas ações coordenadas levam mais prevenção e proteção ao maior número possível de unidades onde são necessárias”, afirma.

O diretor do Depin, delegado Flávio Gois fez um breve balanço das ações. “Além das iniciativas realizadas pela nossa Instituição e em conjunto com órgãos de saúde, algumas desinfecções estão sendo realizadas em parceria com as coordenadorias. A iniciativa privada também tem colaborado com a doação de materiais de limpeza e proteção individual. A maior prioridade é proteger nossos policiais e atender o público com segurança”, explica.

Em Salvador e Região Metropolitana, além de ações conjuntas entre a Polícia Civil e órgãos de saúde, as unidades contam com equipe de higienização e a distribuição de produtos de limpeza e equipamentos para pulverização. As testagens de servidores em Salvador e RMS são realizadas pelo Demep em parceria com a Sesab e as prefeituras.


Fonte: Blog Bahia  /  Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário