Barreiras registrou 12 casos suspeitos de coronavírus e nenhum confirmado nesta segunda-feira (01)Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


2 de jun. de 2020

Barreiras registrou 12 casos suspeitos de coronavírus e nenhum confirmado nesta segunda-feira (01)


A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município de acordo com os quantitativos no e-SUS Vigilância Epidemiológica (e-Sus VE). Hoje foram identificados 12 (doze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 20 e 54 anos e 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 24 e 57 anos.

Informa ainda que hoje não houve registro de novos casos positivos e a paciente que estava internada recebeu alta.  


A Secretaria de Saúde registra atualmente 74 (setenta e quatro) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 38 (trinta e oito) estão recuperados, 36 (trinta e seis) estão em isolamento domiciliar, não há caso em  internamento e o município não registra nenhum óbito. Já os casos que aguardam resultado somam 91 (noventa e um).


Barreiras contabiliza hoje 1.758 (um mil setecentos e cinquenta e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS UV foi em 26 de março de 2020. E 479 (quatrocentos e setenta e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos.


Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


Barreiras – BA, 01 de junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu

Secretário Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário