Como medida de prevenção ao novo coronavírus, Prefeitura de Barreiras intensifica fiscalização no comércio e interdita estabelecimentos por descumprirem decretoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


9 de jun. de 2020

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, Prefeitura de Barreiras intensifica fiscalização no comércio e interdita estabelecimentos por descumprirem decreto

Com objetivo de verificar se os estabelecimentos estão cumprindo as recomendações para reduzir a contaminação da Covid-19, a Prefeitura de Barreiras tem intensificado as fiscalizações em toda cidade, com equipes da administração municipal que atuam nos turnos matutino, vespertino e noturno, todos os dias da semana.

Nesse último final de semana, as fiscalizações coordenadas pela Vigilância Sanitária, contou com a presença do secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras – CDL, Fábio Nogueira, além do coordenador da Vigilância Sanitária, Canuto Ayres de Alencar Júnior, coordenador de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Judson Almeida, e das demais equipes das secretarias da Saúde, Indústria e Comércio, Infraestrutura, Educação, Segurança Cidadã, Guarda Municipal, Cootrans e a Polícia Militar.
 No sábado (06), foram interditados quatro distribuidoras de bebidas no centro da cidade e bares nos bairros Santa Luzia, Vila Brasil e Vila Nova. Já no domingo (07), três bares situados nos bairros Vila Amorim, Vila Rica, Vila Dulce e duas distribuidoras de bebidas no centro da cidade também foram interditados. Ainda segundo o coordenador de Vigilância Sanitária, outros estabelecimentos foram notificados acerca do cuidado e das medidas a serem cumpridas contra o novo coronavírus.

“As fiscalizações acontecem desde o início do primeiro decreto em março, e no retorno das atividades dos bares e restaurantes foram definidas determinações que precisam ser colocadas em práticas. São medidas restritivas cujo objetivo é evitar a proliferação do novo coronavírus, dentre elas, a poluição sonora em residências e estabelecimentos comerciais com aglomeração de pessoas”, pontuou Canuto Ayres que também destacou a apreensão de três conjuntos de som automotivos nos bairros Vila Dulce e no Cais de Barreiras, nas imediações da Praça Landulfo Alves no domingo (07).
 Atento às ações de segurança e saúde da população, o secretário de saúde de Barreiras pontuou que as fiscalizações são realizadas diariamente em cumprimento dos decretos municipais publicados no Diário Oficial do município. “Todas as medidas de prevenção e cautela em torno dessa pandemia estão sendo tomadas em conjunto com o Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública - COE, portanto, para assegurar essas decisões a Prefeitura de Barreiras tem atuado através do trabalho integrado entre as secretarias municipais, levando informações à população sobre a importância do distanciamento social e outras medidas restritivas no combate ao coronavírus, causador da Covid-19”, disse.

Para o presidente da CDL, Fábio Nogueira, acompanhar a fiscalização foi importante para observar como o comércio nos segmentos de bares e restaurantes estão se comportando frente às normas estabelecidas durante essa pandemia. “A nossa intenção em acompanhar a fiscalização realizada pelas equipes da Prefeitura foi para sentir de perto o comércio durante a noite, e como está sendo realizada a abordagem municipal. Parabenizo o trabalho da fiscalização, e ressaltamos que muitos comerciantes estão seguindo as determinações elencadas nos decretos, porém, existem ainda os que não se adaptaram e assim, deve ser cumprida a Lei. Esse é o cuidado que todos devem ter”, comentou Fábio.











Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário