Em Barreiras, Campanha de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até 30 de junhoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


4 de jun. de 2020

Em Barreiras, Campanha de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até 30 de junho

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza até o dia 30 de junho, em todo País. A terceira etapa teve início no dia 11 de maio, com objetivo de vacinar pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias pós parto), professores da rede pública/particular e pessoas de 55 a 59 anos de idade. A campanha nacional tem como meta vacinar 90% desse grupo prioritário, e em Barreiras já vacinaram 88,47% nessa terceira fase.

Desde o início da imunização, a Prefeitura de Barreiras tem desenvolvido estratégias que garantam a vacinação em todos dos grupos prioritários, na primeira e segunda fase. Para os idosos, público da primeira fase, a vacinação foi realizada em domicílio e em pontos de “Drive Thru”, adotando uma metodologia com objetivo de preservar os idosos do contágio do novo coronavírus, alcançando pela primeira vez a meta de 100% da vacinação.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização (COPIM), as Unidades de Saúde continuam abastecidas para a continuidade da Campanha, e embora a vacina não proteja contra o novo coronavírus, atua contra os vírus Influenza A (H1N1), (H3N2) e Influenza B, que apresentam sintomas semelhantes aos da Covid-19.

“A vacinação na cidade e zona rural estão garantidas. É muito importante compreender que a imunização tem o intuito de interromper a circulação do vírus da Influenza e proteger os grupos mais acometidos pela doença. Com essa prorrogação, quem ainda não vacinou, tem mais essa oportunidade para se imunizar contra a gripe”, pontuou Renata Queiroz, coordenadora municipal de imunização.

Fonte: Blog Bahia  / Dirc

Nenhum comentário:

Postar um comentário