Enfrentamento ao coronavírus: Operação de fiscalição COVID continua neste sábado em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


7 de jun. de 2020

Enfrentamento ao coronavírus: Operação de fiscalição COVID continua neste sábado em Luís Eduardo Magalhães

 A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães deu continuidade neste sábado (06), à Operação Covid que tem como objetivo fiscalizar o cumprimento das novas medidas estabelecidas pelo decreto nº 222/2020. O decreto endureceu a quarentena no município para a prevenção, o enfrentamento e a contenção da disseminação do novo coronavírus.

A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, de Saúde e de Administração e Finanças, juntamente com a Polícias Militar da Bahia e a Companhia Independente de Policiamento Especializado no Cerrado (CIPE/Cerrado).
 A ação iniciou na tarde de hoje com a fiscalização das praças, fazendo cumprir a nova medida que proíbe a permanência de pessoas em praças e parques públicos do município. A operação continuou noite adentro com com a vistoria de diversos estabelecimentos do segmento de bares, lanchonetes e restaurantes.  

Além do cumprimento dos decretos municipais em vigor, a operação continuou o trabalho de conscientização da população e dos responsáveis pelos estabelecimentos, como a importância da utilização de máscaras de proteção, o uso contínuo do álcool em gel 70% e de uma higiene mais rigorosa, o distanciamento entre as mesas e o novo horário para o fechamento obrigatório, que passou a ser às 22h.
 Na noite de ontem (05), a operação já havia notificado alguns estabelecimentos por conta da aglomeração de pessoas e a falta de alvará de funcionamento. A partir de hoje, os estabelecimentos já notificados, caso continuem gerando aglomerações, passarão a ser fechados, multados e terão o seu alvará de funcionamento caçado.

A gestão municipal convida a população a ser parceira nesta fiscalização, através de denúncias que podem ser realizadas para os números 153, (77) 9 9701 4560 e (77) 9 9946 7171, sendo que os dois últimos também recebem mensagens via aplicativo WhatsApp.







Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário