LEM: Quatro novos casos de coronavírus no municípioBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


14 de jun. de 2020

LEM: Quatro novos casos de coronavírus no município

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 04 (QUATRO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: um paciente do gênero feminino, 48 anos; e três pacientes do gênero masculino, 45, 46 e 69 anos. Três destes pacientes foram testados em clínica particular.

Os pacientes apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. Um dos pacientes encontra-se hospitalizado Hospital do Oeste, na cidade de Barreiras.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica. 

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 102 (cento e dois) casos confirmados da Covid-19 e um óbito.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Nenhum dos pacientes confirmados hoje apresenta história de viagem recente ou contato com caso positivo. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário