Moradores da zona rural de Santana são beneficiados com água tratadaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


29 de jun. de 2020

Moradores da zona rural de Santana são beneficiados com água tratada

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) passou a atender 75 novas famílias da localidade de Tabuleirinho, na zona rural de Santana, no Oeste da Bahia. A obra, iniciada no final do ano passado, implantou 5 mil quilômetros de rede distribuidora e foi executada em parceria com o município. No dia 13 de junho, foi entregue oficialmente a rede de abastecimento aos moradores da localidade na presença de representantes da Embasa e da Prefeitura.

No início de junho, os técnicos da Embasa realizaram os últimos ajustes e reparos na rede distribuidora para garantir o fornecimento regular da água tratada para a localidade. Ao agradecer a parceria, o prefeito de Santana, Marcão Cardoso, explica que ter a água de qualidade é um anseio de toda a população da zona rural. 

“Apesar de ter água do poço, os moradores precisavam comprar água para beber e cozinhar, ou trazer água da cidade. A partir de agora, é mais uma comunidade atendida e que terá água tratada e de qualidade nas torneiras”, afirma.

A água que chegará à comunidade será a mesma que beneficia cerca de 7 mil ligações de água na sede e na zona rural de Santana, cujo sistema capta água do rio Corrente, na localidade de Porto Novo. A gerente da Embasa em Santana, Liane Amaral, explica que os imóveis foram cadastrados e terão o seu consumo medido, sendo necessário que os moradores utilizem a água de forma racional. 

“Essa água é destinada ao uso doméstico e não deve ser utilizada para dar água para a criação de animais ou para irrigar a plantação. Os moradores também precisam instalar os reservatórios domiciliares para continuar tendo acesso à água tratada durante eventuais paradas para manutenção”, reforçou.

Fonte: Blog Bahia  /  Assessoria de Comunicação da Embasa - Unidade Regional de Barreiras (UNB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário