Quinta paciente curada da Covid-19 recebe alta no Pronto Atendimento Coronavírus em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


2 de jun. de 2020

Quinta paciente curada da Covid-19 recebe alta no Pronto Atendimento Coronavírus em Barreiras

A quinta paciente curada da Covid-19 recebeu alta na manhã de segunda-feira (01) do internamento no Pronto Atendimento Coronavírus, localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra. A jovem de 33 anos que reside no bairro Sombra da Tarde, após internação foi liberada no 16º dia depois de testar positivo, sendo recebida pela família e aplaudida pela diretora administrativa Kátia Sales, o diretor médico Rodrigo Melo e toda equipe médica.

O diretor médico, Rodrigo Melo relatou que a paciente chegou à unidade com sintomas de falta de ar, cefaleia e febre, e durante a internação fez uso de medicamentos específicos para o tratamento da Covid-19.

“A jovem ficou internada durante cinco dias com sintomas, mas sem necessidade do uso de ventiladores mecânicos. Foram administrados medicamentos, e conforme protocolo do Ministério da Saúde, ela optou pela utilização da hidroxicloroquina, correspondendo muito bem ao tratamento. E hoje, felizmente mais uma alta para paciente curada, que deixa nossa equipe satisfeita com todo o resultado”, disse o diretor.

Com a alta da quinta paciente, o secretário de saúde, Anderson Vian, frisou a importância do empenho da equipe multidisciplinar do Pronto Atendimento e comemorou o índice de cura. “Mais uma paciente curada, alcançando assim cinco pacientes tratados e curados no Pronto Atendimento Coronavírus, esse é o resultado de todo empenho de nossa equipe médica, de enfermagem, técnicos e todos que fazem parte da rede de atendimento humanizada da saúde. Estamos conseguindo atender nossa população com toda estrutura adequada, mas contamos ainda com a colaboração dos moradores, que façam o uso das máscaras, evitem reuniões familiares, aglomerações, porque ficar em casa e evitar a proliferação da Covid são atos de amor com as pessoas e com Barreiras”, ressaltou o secretário Vian.

Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário