
O Blog do Sigi Vilares, apurou nesta terça-feira, 2, que a empresa Viação Cidade de Barreiras, responsável pelo sistema de transporte coletivo no município de Barreiras, está enfrentando dificuldades financeiras e poderá suspender as atividades nas próximas horas.
O blog ouviu uma fonte ligada à empresa que relatou que a situação não é nada promissora. Segundo a fonte, um dos maiores problemas é a redução significativa no número de passageiros que está circulando nos últimos meses, em decorrência da pandemia. Aliado a isso, está a falta de aula em toda rede de ensino público e privado, o grande número de pessoas com direito a gratificação (Idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais).
De acordo com a fonte, atualmente a empresa VCB transporta cerca de 15 mil pessoas com gratuidade. Nossa equipe entrou em contato com a empresa, mas não conseguimos falar com nenhum responsável
O Blog do Sigi VIlares conversou com a diretoria regional do SINTRACARPAS (Sindicato dos Rodoviários) que relatou também as dificuldades acima citadas e informou ainda que outro grande gargalo enfrentado pela categoria é a desleal concorrência com os carros clandestinos, os conhecidos ¨VAMOS QUE VAMOS¨, que tem atuado de forma desleal na cidade de Barreiras e até o momento o município de Barreiras não tomou nenhuma providência.
De acordo com o sindicato, um oficio foi protocolado no Ministério Público da Bahia e também na Prefeitura, pedindo providencias urgentes no prazo de até 48 horas, que vence nesta quarta-feira, 3, às 12hs.
Ainda de acordo com sindicato, se não houver nenhuma manifestação por partes dos órgãos até a referida data na próxima quinta-feira, 4, a categoria fará uma manifestação em frente a empresa VCB, impedindo que todos os ônibus saim da garagem.
Atualmente a Viação Cidade de Barreiras emprega 250 profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog