Chico Duvalle confirma que é pré-candidato a vereador pelo PSCBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de jul. de 2020

Chico Duvalle confirma que é pré-candidato a vereador pelo PSC


Em visita aos veículos de comunicação da cidade, o radialista Chico Duvalle, anunciou a sua pré-candidatura: “Estou aqui para comunicar à vocês, que tem feito um trabalho importante na imprensa local e regional, que sou pré-candidato a vereador pelo PSC nas eleições de 2020”.
Nessa visita Chico Duvalle, contou um pouco da sua história! 
Natural de Angical-Ba, Chico Duvalle deixou a região Oeste ainda criança na companhia dos pais em direção a cidade de Paragominas (interior paraense), onde começou sua carreira de radialista, na antiga Rádio Tropical AM, hoje a Rádio Clube do Pará.
Apaixonado pelo rádio, Chico Duvalle também trabalhou no comércio madeireiro, pois onde na década de 80 e 90 era o que impulsionava a economia local. “Paragominas traz belas lembranças, a do esporte principalmente! Como presidente da liga desportiva daquela cidade, tive a honra de levar o PAYSANDU e a TUNA LUSO, para jogar entre as linhas de cal no nosso campo, feito até então já mais imaginado” disse Chico Duvalle. Posteriormente, ainda muito jovem Chico Duvalle, é convidado para trabalhar em uma emissora de rádio em Imperatriz do Maranhão, Rádio Mirante, uma empresa do grupo de comunicação da família do ex-presidente José Sarney. “Foi em Imperatriz que firmei meus pés como jornalista e trabalhei nas mais importantes rádios e sistemas televisivos daquele estado, posteriormente assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do município e a ouvidoria do SUS, aplicando a igualdade para todos e defendendo qualidade no atendimento do serviço público de saúde” garantiu. Chico Duvalle disse que aquela foi a oportunidade de conhecer o Sistema Único de Saúde por dentro e por fora, sabendo das dificuldades e entraves desse sistema. Assim fui tocado em fazer a faculdade de Serviços Sociais, para tentar criar meios e projetos que minimizem a vulnerabilidade social das classes menos favorecidas. Em 2016, voltou a região Oeste e no Cerrado fixou residência na cidade que mais cresce no país, Luís Eduardo Magalhães, onde para Chico Duvalle é uma região de pujança financeira, que aos reveses, ainda precisa trabalhar muito pelos menos abastados, de forma a diminuir a disparidade social e proporcionar uma qualidade de vida no mínimo razoável para aqueles menos assistidos.

Ainda falou da justificativa em ser pré-candidato a vereador.

 Vendo esse quadro, sinto a necessidade de ser pré-candidato na perspectiva de criar ações para mudar esse cenário, completou. Analisando sobre a atual situação política de Luís Eduardo Magalhães, Chico Duvalle disse que em um processo democrático quem define tudo é o eleitor, só ele sabe quem tem condições ou não de conduzir o município, o estado ou a união. “O eleitor costuma votar em quem trabalha e valoriza seu povo, Luís Eduardo Magalhães é uma das cidades com o maior volume de obras construídas e em andamento, isso significa dizer que o prefeito Oziel leva uma enorme vantagem sobre os seus concorrentes, mas tudo isso é normal em um processo eleitoral, só espero que a campanha que se aproxima seja de boas propostas, é isso que o eleitor aguarda, o resultado das eleições certamente vai ser a soma desse conjunto de analises ” disse Chico. 

Também falou sobre a escolha do partido PSC

Em relação ao PSC, Chico Duvalle disse que aguarda as convenções, “O PSC – Partido Social Cristão no Estado da Bahia é formado de homens e mulheres que respeitam as decisões dos diretórios municipais, o presidente Estadual, Heber Santana, tem dado liberdade de discussão sobre as eleições ao diretório municipal, cujo presidente Wanderson Santana tem colocado a ampliado essas discussões com os filiados e pré-candidatos a vereador em nossa cidade” completou. “O partido já sabe do nosso posicionamento, Chico Duvalle, vai caminhar e trabalhar pela reeleição do prefeito Oziel, ainda não sentei com ele, após o meu afastamento do rádio deveremos ter essa conversa e assim definir nosso trabalho dentro desse projeto politico” completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário