Em Barreiras, mais dois pacientes recebem alta hospitalar no Pronto Atendimento CoronavírusBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de jul. de 2020

Em Barreiras, mais dois pacientes recebem alta hospitalar no Pronto Atendimento Coronavírus

O início da semana foi de comemoração para os pacientes Irailde Cavalcante, 41 anos, e Nilvo Schwingel, 64 anos, que retornaram para seus lares curados da Covid-19 nesta segunda-feira (27). Ambos deram entrada no Pronto Atendimento Coronavírus apresentando desconforto respiratório, tosse seca e dor torácica, após cumprimento do protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, receberam alta na Unidade Hospitalar mantendo boa saturação em ar ambiente e sem novas queixas.

Conforme o secretário de saúde, Anderson Vian, os pacientes foram considerados aptos para o convívio social após o período necessário para o internamento e o monitoramento realizado pela equipe multiprofissional do P.A. Coronavírus, composto de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, assistente social, psicólogo e equipe administrativa.
 “Temos no Hospital Municipal Eurico Dutra uma equipe multiprofissional que se doa diariamente no enfrentamento à Covid-19. O trabalho direcionado segue as determinações do Ministério da Saúde e tem proporcionado muitos momentos como esse vivenciados hoje por mais dois barreirenses que retornam curados para seus lares. Reforçamos a população o entendimento sobre o novo coronavírus, é preciso manter os cuidados individuais como higienização das mãos, uso de máscaras e o distanciamento social para evitar a propagação do vírus”, pontuou o secretário.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário