Equipe multiprofissional do Hospital Eurico Dutra comemora mais quatro altas de pacientes curados da Covid-19, no Pronto Atendimento CoronavírusBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


16 de jul. de 2020

Equipe multiprofissional do Hospital Eurico Dutra comemora mais quatro altas de pacientes curados da Covid-19, no Pronto Atendimento Coronavírus

 A equipe multiprofissional de saúde, que integra o Pronto Atendimento Coronavírus, celebrou nessa quarta-feira (15) mais quatro altas médicas de pacientes curados da Covid-19, no Hospital Municipal Eurico Dutra. A comemoração quadruplicada foi confirmada após os pacientes terem cumprido o internamento na unidade e seguido os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.

Logo pela manhã a alegria de retornar ao lar curados estava estampada nos sorrisos dos barreirenses Joilson Bento Lima, de 46 anos que testou positivo após exame RT PCR, queixando desconforto leve e dor associada a febre, e também Valmício de Oliveira, de 50 anos, que ficou internado devido aos sintomas gripais como febre, cefaleia e tosse seca. Os dois foram liberados após cumprirem os protocolos da unidade de saúde.
 À tarde foi a vez de Joana Rodrigues dos Santos, de 72 anos, e de Germano Corado de Souza, de 75 anos, deixarem o Pronto Atendimento curados da Covid-19. Dona Joana, natural de Riachão das Neves, deu entrada na unidade com síndrome gripal, e diagnóstico Covid-19 por meio de teste rápido. Já o senhor Germano, natural de Santa Rita de Cássia, foi encaminhado à unidade com relato de tosse produtiva, mas sem febre. Ambos passaram pelo tratamento e não apresentaram outras queixas.

No último sábado (11) outras duas altas já haviam sido registradas no Pronto Atendimento Coronavírus. Conforme o secretário de saúde, Anderson Vian, o município contabiliza nessa quarta-feira, 29 altas de pessoas que estiveram internadas no P. A. Coronavírus.

“Combater a Covid-19 tem sido uma ação constante da Prefeitura de Barreiras. As ações que seguem desde a lavagem de pontos estratégicos alcançam também atividades de orientação educativa nos bairros com maior incidência de casos testados positivo para o novo coronavírus. Toda nossa equipe que trabalha na linha de frente no Hospital Municipal Eurico Dutra comemora muito a cada alta de paciente curado, e hoje a comemoração foi multiplicada por quatro”, disse o secretário que ainda salientou a importância que cada um tem ao assumir a sua responsabilidade nesse momento, evitando aglomerações, fazendo a higienização das mãos e evitando sair de casa, ou usando a máscara conforme determinado.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário