Hemocentro Regional de Barreiras realiza Sabadão Solidário por hora marcada para abastecimento dos estoques de sangue durante a pandemiaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


31 de jul. de 2020

Hemocentro Regional de Barreiras realiza Sabadão Solidário por hora marcada para abastecimento dos estoques de sangue durante a pandemia

O Sabadão Solidário do Hemocentro Regional de Barreiras, que acontece neste sábado (1º), será também de reverência à cultura popular do oeste baiano. Na data, marcada pelo dia do capoeirista, o grupo de capoeira local Sangue Bom fará uma doação coletiva protagonizada por eles, seus familiares e amigos no posto de coleta, no bairro de Barreirinhas.

A baixa de estoque dos hemocentros públicos do estado afetou, especialmente, cidades do interior, que neste momento dependem do transporte de Salvador para abastecimento de sangue. A enfermeira e responsável administrativa do Hemocentro de Barreiras Dulce Rodrigues explica que seus estoques mais críticos são para os tipos de sangue A+, B-, O+ e O-.

“Acompanhamos os estoques diariamente e temos desenvolvido estratégias durante a pandemia para que não falte sangue. Todo atendimento na unidade de Barreiras, por exemplo, ocorre por agendamento para garantir mais segurança aos doadores, além das parcerias com grupos e instituições locais”, disse.

O horário de funcionamento neste sábado será das 8h às 12h. Nos demais dias, a unidade segue funcionando das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Os candidatos à doação devem entrar em contato através do número (77) 3613-3799 ou do e-mail horamarcada@hemoba.ba.gov.br para realização do agendamento.

Recomendações

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.


Fonte: Blog Bahia  /  Fala Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário