Mais escolas e infraestruturas: Preeitura entrega sede própria da Escola Municipal Ângelo Bosa no Florais Lea IIBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


1 de jul. de 2020

Mais escolas e infraestruturas: Preeitura entrega sede própria da Escola Municipal Ângelo Bosa no Florais Lea II

 A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães entregou na manhã da terça-feira (30), mais uma unidade escolar das 12 novas e modernas escolas que estão sendo construídas e entregues em vários bairros da cidade. Desta vez, a sede própria da Escola Municipal Ângelo Bosa, localizada no Florais Léa III, foi oficialmente entregue para administração da Secretaria Municipal de Educação.
 Agora a Escola Municipal Ângelo Bosa conta com 15 salas de aula climatizadas com mobiliário novo e quadros em vidro, administrativo, quadra de esportes coberta com dimensões oficiais das Federações Desportivas, biblioteca, laboratórios de ciências e informática, auditório, refeitório, pátio para recreação e toda a infraestrutura necessária para atender estudantes e profissionais da educação.

Para a ex-vereadora, Cleide Bosa, autora da lei municipal que batizou a escola com o nome do seu ex-sogro, pioneiro e desbravador desta região, Ângelo Bosa, foi uma emoção e uma alegria participar da entrega desta unidade.  
 “Ângelo Bosa foi uma pessoa muito simples, mas que tinha grandes sonhos! Acreditou nos potenciais da nossa terra em uma época que não tinha nada aqui, como água encanada, luz ou sequer estradas. Veio para cá em 1979 acreditando nos seus ideais, trabalhou muito e trouxe sua família. Tenho muito orgulho do homem que ele foi e com certeza é exemplo para todos os profissionais que trabalharão aqui e para todos os estudantes que terão a sorte de ter uma escola tão bonita para estudar”, comentou Cleide.

Participaram do ato o gestor municipal; a secretária de Educação, Rose Sertão; vereadores; familiares do homenageado; o diácono Gerson de Melo e representantes da unidade escolar inaugurada. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura ofertou álcool em gel 70% durante todo o ato e os presentes utilizaram máscaras de proteção e mantiveram o distanciamento seguro.











Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário