Mais infraestrutura, educação e apoio à agricultura familiar: Vila I do Assentamento Rio de Onda receberá Escola Municipal e Mercado do ProdutorBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de jul. de 2020

Mais infraestrutura, educação e apoio à agricultura familiar: Vila I do Assentamento Rio de Onda receberá Escola Municipal e Mercado do Produtor

 Aconteceu na manhã desta terça-feira (21), na Vila I do Assentamento Rio de Ondas, a assinatura das ordens de serviço para a ampliação e reforma completa da Escola Municipal da Vila I e a construção do Mercado do Produtor - beneficiando todos os agricultores familiares da localidade. 

A obra na Escola Municipal da Vila I, proporcionará a reabertura da unidade após anos fechada e sem atividade. A escola viabilizará novamente o acesso dos estudantes a uma unidade de ensino de qualidade próximo de suas casas, com toda a infraestrutura, conforto e segurança para receber alunos, professores e funcionários.
 A escola contará com 730,86 m² de área construída, duas novas salas de aula, refeitório, sala de direção, lavanderia, área de circulação, banheiros masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais e quadra coberta poliesportiva.

Para a secretária de Educação, Maria Rosilene Rodrigues Sertão, mais uma demonstração da seriedade com que a qualidade do ensino na zona rural é importante para a atual gestão. 

"A estrutura que será disponibilizada na Vila I do Assentamento Rio de Ondas, não perderá em nada para outras escolas que recentemente inauguramos na zona urbana de Luís Eduardo Magalhães", comentou a secretária. 

Já a construção do Mercado do Produtor tem como finalidade apoiar a agricultura familiar, proporcionando aos pequenos produtores e consumidores, um local adequado para a comercialização dos produtos cultivados na localidade.

O Mercado do Produtor será construído a 35 metros da BR-020, logo na entrada da Vila I, facilitando também o acesso de compradores que trafegam pela rodovia. O prédio terá uma área de proximadamente 49 m² e contará com varanda, loja, depósito e banheiro.

De acordo com o secretário de Agricultura, Eduardo Yamashita, um importante espaço que vai divulgar e alavancar a comercialização dos produtos cultivados e produzidos no Assentamento Rio de Ondas. 

"Não tenho dúvidas que a conclusão desta obra resultará em aumento de renda e abertura de mercado para os produtores da localidade", concluiu Eduardo Yamashita.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário