Presidente da ATREBA denuncia: “Gerente do SAC de Barreiras trabalhou contaminada pela Covid-19”Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


17 de jul. de 2020

Presidente da ATREBA denuncia: “Gerente do SAC de Barreiras trabalhou contaminada pela Covid-19”

Ramon, presidente da Associação dos Redas e Terceirizados do Estado da Bahia (ATREBA), em entrevista à rádio Oeste FM de Barreiras, na manhã desta sexta-feira (17), fez uma grave denúncia contra a Gerente do SAC, unidade de Barreiras.
Na entrevista aos radialistas Elmo Soares, Elen Rarden e Jordan Araújo, Ramon acusa a Gererente do SAC de ter trabalhado durante alguns dias mesmo sabendo que estava contaminada pelo Coronavírus – Covid-19.
Ramon inicia dizendo que recebeu um grande número de denúncias do Posto SAC de Barreiras, “A Gerente do Posto SAC de Barreiras estava sintomática ao Novo Coronavírus, mesmo assim estava indo trabalhar normalmente, fez o teste para Covid-19, testou positivo, e mesmo depois de saber do resultado, ela foi por diversas vezes ao posto de trabalho”, disse Ramon que complementou “com essa ação ela colocou em risco todos os trabalhadores e clientes que tiveram contato com ela na unidade”.

Sem querer culpar a Gerente, Ramon jogou a responsabilidade para a SAEB (Secretaria de Administração do Estado da Bahia) e para a SESAB (Secretaria de Saúde do Estado), responsável pelas unidades do SAC em todo o Estado, “não estou culpando a gerente, acho que é uma falta de informação, é uma falta de cuidado, que talvez a Sesab não tenha tido. Os funcionários do SAC de Barreiras tiveram contato com a Gerente e não foram ao menos testados (teste da Covid-19) pelo Governo do Estado. É um absurdo acontecer isso”, afirmou Ramon.
Ramon ainda disse que vai entrar com processo no Ministério Público levando todas as provas.
Fonte: Blog Bahia  / Fala Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário