Secretaria de Saúde de Barreiras comemora as primeiras altas de pacientes nos leitos do Hospital CentralBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


25 de jul. de 2020

Secretaria de Saúde de Barreiras comemora as primeiras altas de pacientes nos leitos do Hospital Central

 A Secretaria de Saúde de Barreiras juntamente com a equipe multiprofissional de Saúde que atua na ala dos leitos contratados pela Prefeitura para atendimento específico a pacientes com Covid-19 no Hospital Central, celebrou no fim da tarde desta quinta-feira, 23, a alta de dois pacientes: Antônio Carlos Bezerra Araújo, de 79 anos, e Raimundo Almeida da Silva, de 72 anos. Estes, são os primeiros pacientes liberados para retorno às suas residências. 

Raimundo Almeida da Silva deu entrada na unidade no dia 21 de julho, encaminhado pelo Pronto Atendimento Coronavírus, o estado de saúde foi considerado grave, mas após o internamento e os cuidados da equipe multiprofissional de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde, o paciente foi considerado apto ao retorno do convívio social. 
 Antônio Carlos Bezerra Araújo foi internado também no dia 21 de julho. Após a acolhida na unidade e acompanhamento médico, ele cumprirá isolamento domiciliar por sete dias, sem uso de medicação.

“Com a contratação de leitos destinados exclusivamente à Covid-19, reforçamos nossa rede de atendimento na luta contra o Coronavírus. É com grande alegria, que vemos nossos pacientes de alta, mas é importante destacar que nós precisamos que a população se cuide, tenha atenção no uso da máscara, pratique o distanciamento social e reforce a higienização das mãos. Nossa vitória nessa batalha será ainda maior se nossa comunidade não necessitar do internamento hospitalar”, destacou o secretário de saúde Anderson Vian.







Fonte: Blog Bahia  / Dircom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário