Barreiras: Forças de Segurança reforçam apoio ao cumprimento dos decretos municipais com novas ações e estratégiasBlog Bahia - "O Portal de Notícias do Oeste Baiano"

13 de ago. de 2020

Barreiras: Forças de Segurança reforçam apoio ao cumprimento dos decretos municipais com novas ações e estratégias

 


Até o dia 22 de agosto, continua em vigor a restrição da locomoção noturna nas ruas de Barreiras  

 

Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 12, na sede do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO) destacou a continuidade das ações fiscalizatórias no Município de Barreiras, para garantir o respeito às medidas restritivas do Decreto 161 de 07 de agosto de 2020. Dentre elas, o impedimento da locomoção noturna em vias públicas, equipamentos e praças, das 19h às 5h. As restrições em vigor fazem parte do enfrentamento ao novo Coronavírus.

Além da colaboração mútua entre os integrantes das forças de segurança, Guardas Civis Municipais, Cootrans e Fiscais que trabalham todos os dias em pontos específicos e estratégicos com o objetivo de coibir irregularidades que possam prejudicar a saúde da população, neste período de pandemia. Segundo o secretário Júnior Sampaio, a restrição de locomoção tem sido mais respeitada a cada dia.  “Somos um município com um fluxo intenso de veículos diariamente, principalmente pelas rodovias que cortam Barreiras, mas desde o decreto da restrição de locomoção, o número de veículos circulando à noite caiu muito. Notamos também que os pedestres são os que mais estão alertas em relação aos horários”, pontuou o secretário.


Além do secretário municipal de segurança cidadã e trânsito, participaram da reunião o comandante do CPRO, Cel. Osival Cardoso e o subcomandante do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO) Ten. Cel. Camilo Uzêda.

“A Polícia Militar através do Comando Regional e suas Companhias presentes no município tem feito um trabalho de apoio e parceria nas ações de combate ao novo Coronavírus, desde o início da pandemia, como nas barreiras sanitárias, fiscalizações ao comércio, do cumprimento dos decretos municipal e estadual. As ações têm surtido um resultado muito positivo, a população tem se conscientizado e acolhido nossas recomendações sem grandes problemas. Pretendemos melhorar ainda mais esse trabalho, com a implantação ainda hoje de ações e estratégias que discutimos na reunião”, destacou o comandante da CPRO.

Outro ponto importante abordado foi a conduta dos entregadores de estabelecimentos comerciais em vias urbanas no período noturno. “É importante que os entregadores dos aplicativos de delivery e estabelecimentos comerciais, mantenham a prudência ao conduzir. Com as ruas vazias, muitos veem a oportunidade de abusar da velocidade, e todos que forem flagrados desrespeitando as leis serão punidos conforme previsto no Código Brasileiro de Trânsito”, reforçou Júnior Sampaio.

 

Fonte: Blog Bahia / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário