Bombeiros do 17º GBM contêm vazamento de gás em imóvel do centro de BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


9 de ago. de 2020

Bombeiros do 17º GBM contêm vazamento de gás em imóvel do centro de Barreiras

 

Situação foi causada pelo rompimento do regulador de um botijão.

Um vazamento de gás de cozinha mobilizou equipes do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM), na manhã deste sábado (8), em um imóvel do centro de Barreiras.

De acordo com a equipe que atuou na ocorrência, o problema foi causado pelo rompimento de um regulador de gás. Um morador do local percebeu o vazamento e acionou a emergência.

Para evitar que a situação se agravasse, os bombeiros desfizeram a conexão do botijão onde o vazamento foi identificado e retiraram outros vasilhames por segurança. Portas e janelas do imóvel foram abertas para favorecer a saída do gás. 

Diante da situação, os bombeiros alertam sobre o risco de se utilizar registros sem a certificação do Inmetro e fora do período de validade, que é de cinco anos. 

Segundo eles, o registro é responsável por regular a pressão e vazão do GLP para que a chama seja uniforme e constante. Se a peça utilizada, assim como a mangueira, não atender às normas brasileiras, a segurança de todos estará em risco.


Fonte: Blog Bahia / 17º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário