Mais educação e infrestrutura: Prefeitura entrega oitava escola municipal em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia - "O Portal de Notícias do Oeste Baiano"

5 de ago. de 2020

Mais educação e infrestrutura: Prefeitura entrega oitava escola municipal em Luís Eduardo Magalhães

Na manhã da última segunda-feira (03), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães entregou a sede própria de mais uma escola municipal. Desta vez foi a  Luzia da Rosa Fontana, localizada no bairro Tropical Ville. 

A unidade escolar é a oitava a ser entregue para a Secretaria de Educação, das 12 novas e modernas que estão sendo construídas pela gestão, levando mais infraestrutura, segurança e conforto para estudantes, professores e funcionários da educação.

Com 3.830,40 m² de área construída, a Escola Municipal Luzia da Rosa Fontana conta com 12 salas de aula climatizadas e quadros em vidro, setor administrativo, refeitório, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, auditório e quadra poliesportiva coberta com dimensões oficiais das Federações Desportivas. 
De acordo com a secretária de Educação, Maria Rosilene Rodrigues Sertão, mais um passo importante para o melhor atendimento aos estudantes de Luís Eduardo Magalhães. 

"A nova escola vai atender a uma parcela importante da população, que antes precisava se deslocar para outros bairros em busca de escolas e agora não haverá mais essa necessidade", comentou a secretária. 

Durante o ato, o gestor do município também assinou a autorização da licitação para a reforma completa da Escola Municipal Henrique de Freitas Moreira, localizada na Vila II do Assentamento Rio de Ondas. O projeto também contemplará a construção de uma quadra coberta para a prática esportiva. 

Sobre a homenageada - A escolha do nome da unidade escolar foi uma homenagem a assistente social, Luzia da Rosa Fontana, natural de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Ela era  mestre em gestão com ênfase em políticas públicas, foi eleita vereadora no ano de 2000, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo na primeira legislatura do município. 
Luzia também foi uma das fundadoras do CTG  Sinuelo dos Gerais; uma  das idealizadoras da APAE em Luís Eduardo Magalhães e participou ativamente do processo se emancipação política do município.






Fonte: Blog Bahia / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário