Mais um paciente recebe alta do Pronto Atendimento Coronavírus, em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


4 de ago. de 2020

Mais um paciente recebe alta do Pronto Atendimento Coronavírus, em Barreiras

A saúde restabelecida de cada paciente acometido pela Covid-19 é sempre uma vitória para os profissionais que trabalham na linha de frente contra o novo Coronavírus e também para a Secretaria Municipal de Saúde. Nessa segunda-feira (03), mais uma vitória foi comemorada no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra com a alta da paciente de 77 anos, que retornou ao convívio social curada da Covid-19.

A alta hospitalar foi confirmada após a paciente ter cumprido o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, mantendo boa saturação em ar ambiente e sem novas queixas. De acordo com o secretário de saúde, Anderson Vian, a equipe multiprofissional do P. A. Coronavírus realiza todos os procedimentos necessários durante a internação dos pacientes com monitoramento direcionado.

“Essa equipe composta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, assistente social, psicólogo e equipe administrativa, realiza o monitoramento diário de pacientes acometidos pelo novo Coronavírus, 24horas. O trabalho direcionado segue as determinações do Ministério da Saúde e tem proporcionado momentos como esse vivenciado hoje, temos registrado nessa terça-feira 869 casos recuperados, por isso reforçamos o pedido de cuidado individual, o vírus ainda está muito presente em nosso município, dessa maneira, é imprescindível a colaboração de todos no cumprimento dos decretos municipais, na higienização das mãos, no uso de máscaras e principalmente, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social", disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário