Município de Barreiras registra 70 novos casos de coronavírusBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


2 de ago. de 2020

Município de Barreiras registra 70 novos casos de coronavírus

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje até o fechamento do Boletim não haviam sido consolidados os dados das novas coletas de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 79 (setenta e nove) resultados, sendo que 09 (nove) testaram negativo e 70 (sessenta) testaram positivo.

Os 09 (nove) casos que testaram negativo trata-se de 06 (seis) pessoas do sexo feminino com idades entre 16 e 44 anos e 03 (três) pessoas do sexo masculino com idades entre 20 e 60 anos. Já os 70 (sessenta) casos que testaram positivo, trata-se de 39 (trinta e nove) pessoas do sexo feminino, com idades entre 04 e 91 anos.

Destas, 22 (vinte e duas) são sintomáticas, sendo uma profissional de saúde, 13 (treze) tiveram contato com casos confirmados, e 03 (três) preencheram os requisitos para coleta. E 31 (trinta e uma) pessoas do sexo masculino, com idades entre 11 e 72 anos. Destes, 21 (vinte e um) são sintomáticos, 08 (oito) tiveram contato com casos confirmados, e 02 (dois) preencheram os requisitos para coleta.

Dos 70 (sessenta) casos positivos, 59 (cinquenta e nove) foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 372 (trezentos setenta e dois) que aguardavam resultado. A Secretaria de Saúde registra atualmente 1.642 (um mil seiscentos e quarenta e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 791 (setecentos e noventa e um) estão recuperados, 801 (oitocentos e um) estão em isolamento domiciliar, 25 (vinte e cinco) estão internados e o município registra 25 (vinte e cinco) óbitos.

Já os casos que aguardam resultado somam 354 (trezentos e cinquenta e quatro). Barreiras contabiliza hoje 6.908 (seis mil novecentos e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.642 (um mil seiscentos e quarenta e dois) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais. Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário