Polícia Federal autoriza que cada cidadão compre até quatro armas de fogoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


22 de ago. de 2020

Polícia Federal autoriza que cada cidadão compre até quatro armas de fogo

  


A Polícia Federal publicou hoje uma autorização que flexibiliza ainda mais as regras para compra de armas. Agora, cada cidadão pode comprar até quatro armas de fogo. A autorização já tinha sido publicada pelo governo federal em 2019.


A PF é a responsável pelo registro dos instrumentos e apenas formalizou as normas, que já haviam sido aprovadas pelo presidente.


Entre as mudanças publicadas na Instrução Normativa está a permissão de até quatro armas e ampliação do prazo de validade do registro para 10 anos. Além disso, magistrados e membros do Ministério Público terão a capacidade técnica para usar armas atestadas pelas instituições.


O objetivo da mudança é “desburocratizar o processo de armas” no país. A flexibilização foi uma bandeira da campanha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o portal G1, no primeiro semestre de 2020, a PF já registrou 74 mil novas armas no país. Mais da metade delas foi comprada por cidadãos comuns.


Com as mudanças, todo o processo para conseguir adquirir uma arma passa a ser digital.


Fonte: Blog Bahia / Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário