Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza campanha de vacinação antirábica para cães e gatosBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de ago. de 2020

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza campanha de vacinação antirábica para cães e gatos

 



 Começou na última segunda-feira (17) e vai até o dia 02 de outubro, a Campanha de Vacinação Antirrábica 2020 em Luís Eduardo Magalhães. A ação está sendo realizada por meio do Programa Amigo Pet, de segunda à sexta-feira no período da manhã. 


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é imunizar cerca de 15 mil cães e gatos, reduzindo a incidência de raiva humana e controlando a raiva entre os animais. 


Devem ser vacinados todos os cães e gatos a partir do 3º mês de idade,  independente do histórico vacinal. As fêmeas paridas só  poderão receber a dose após 15 dias. Já as grávidas não podem ser vacinadas.


"Estamos seguindo todas as orientações estabelecidas pelos protocolos de saúde para garantir a saúde da nossa população e de nossos animais de estimação. Inicialmente estamos realizando a vacinação no programa Amigo Pet, mas também realizaremos em breve a ação nos bairros", comentou a diretora de Vigilância em Saúde, Arisleide Bispo. 


Para os proprietários de mais de um animal, uma possibilidade é retirar as doses da vacina na sede do programa Amigo Pet e aplicar em casa. Para isso é necessário levar um isopor ou caixa térmica para manter as doses na temperatura ideal.


O programa Amigo Pet está localizado na Rua Vitória, s/n, bairro Campos Elísios (atrás do Hiper Santo Antônio). Mais informações através do telefone: (77) 3628 4984.




Fonte: Blog Bahia / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário