Sete pacientes retornam para casa, após internamento no Pronto Atendimento Coronavírus de BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


10 de ago. de 2020

Sete pacientes retornam para casa, após internamento no Pronto Atendimento Coronavírus de Barreiras

  





A volta ao convívio familiar, após tratamento médico, é um dos maiores alívios para os pacientes atingidos pela Covid-19. No sábado, 08, sete pacientes, que estavam internados no Pronto Atendimento Coronavírus de Barreiras, comemoraram a alta hospitalar e passam o Dia dos Pais em ambiente familiar, resguardando os devidos cuidados com a pandemia.

Foram liberados: Francisco da Rocha Alves, de 50 anos, Cleivisson Souza de Jesus, de 38 anos, Edivane Souza Menezes, de 43 anos, Agenor Queiroz de Aguiar, de 52 anos, e Elino Ferreira de Souza, de 63 anos, mais um paciente, de 61 anos, além de uma paciente, de 91 anos, que veio do município de Santa Rita de Cássia.   

Segundo o secretário de saúde Anderson Vian, o tratamento médico para Covid-19 gera o isolamento do paciente que precisa na maioria das vezes do distanciamento rigoroso do seus próprios familiares e isso mexe com o emocional não só do paciente, mas da sua família também.

“Sempre fazemos a ponte para que a família e o paciente sintam-se confortáveis, mas sempre que ele recebe alta curado ou para término dos cuidados em casa, sabemos que o equilíbrio emocional melhora muito e esse é um fator muito importante para o fortalecimento do indivíduo durante este período de pandemia. Graças a Deus, temos comemorado cada vez mais altas, o que é motivo de grande alegria, especialmente para nossos profissionais de saúde que se dedicam continuamente a salvar vidas”, destacou o secretário de Saúde.

Para se prevenir do contágio, a população deve seguir todas as indicações recomendadas pelos Decretos Municipais, Estaduais e Ministério da Saúde, como respeitar o distanciamento social, usar a máscara, higienizar as mãos com álcool em gel ou água e sabão, evitar pontos de aglomeração e sair de casa o mínimo possível.



Fonte: Blog Bahia / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário