Barreiras: Choque elétrico mata dona de casa na Morada NovaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


16 de set. de 2020

Barreiras: Choque elétrico mata dona de casa na Morada Nova

  

Por  volta do meio dia desta terça-feira (15), um choque elétrico tirou a vida da dona de casa Edivânia Marques de Souza, 23 anos, residente na Rua Cardeal Arco Verde, rua do canal, no bairro Morada Nova, em Barreiras.


Segundo informações, Edivânia estava estendendo roupa no varal do quintal, com sua criancinha de um ano e seis meses no colo, quando tomou uma forte descarga elétrica vindo a cair no chão com a criança.


Outras duas crianças pequenas estavam no quintal, e desesperadamente tentaram chamar por socorro. Elas não conseguiam abrir o portão por este também estar energizado. Elas subiram no muro e gritaram pedindo ajuda.


Neste mesmo momento um conhecido da família passava na rua e percebendo o desespero e a gravidade da situação, pulou o muro juntamente com um amigo e conseguiram abrir o portão, sendo desligado o padrão de energia.


Duas  equipes do SAMU estiveram no local e retiraram as crianças para evitar possíveis choques elétricos ainda.


A criancinha de colo estava desacordada e conseguiu ser reanimada pelo homem que pulou o muro e disse ter treinamento de primeiros socorros.


A criancinha teve queimaduras nos pés e foi encaminhada para a UPA. Houve a tentativa de reanimação pelos socorristas do SAMU por mais de uma hora, mas Edivânia não resistiu e veio a óbito.


O Delegado Francisco Sá compareceu no local colheu as informações e acionou a equipe do Departamento de Polícia Técnica que por sua vez fez os trabalhos periciais e a remoção para o IML do DISEP.


De acordo com o perito que avaliou a situação, esse era um perigo iminente, pois o fio energizado apresentava ressecamento e fissuras, e em contato com o varal metálico causou a tragédia.


Fonte: Blog Bahia / Blog do Sigi Vilares

Nenhum comentário:

Postar um comentário