Guarda Civil Municipal de Riachão das Neves (BA) evita um suicídio de uma jovem de 17 anosBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


26 de set. de 2020

Guarda Civil Municipal de Riachão das Neves (BA) evita um suicídio de uma jovem de 17 anos

 

Na manhã desta quinta-feira, 24 de setembro de 2020, agentes da Guarda Civil Municipal de Riachão das Neves, na região oeste da Bahia, foram acionados por populares para intervir numa situação onde uma jovem estava tentando se suicidar em uma ponte localizada na Rua Juarez de Souza, na entrada da cidade de Riachão das Neves.


Atuando com agilidade na ocorrências, agentes da Guarda Civil Municipal conseguindo evitar que a jovem se jogasse da ponte, evitando a tragédia e resguardando a vida da mesma, sendo que ação os agentes conseguiram imobiliza-la e logo em seguida recebeu o atendimento médico dos profissionais de saúde do SAMU.


Atuar buscando proteger e preservar a vida é uma das atribuições mínimas das Guardas Municipais estabelecidas na Lei federal nº 13.022/14, e sobre essa ocorrência a Guarda Civil Municipal de Riachão das Neves lembra a população que estamos justamente no mês de setembro, onde há sempre a organização da Campanha Setembro Amarelo, para alertar a população sobre a prevenção ao suicídio, que visa reduzir esse índice no Brasil, que no país são registrados cerca de 12 mil casos de suicídios anualmente, tratando-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.


 


Fonte: Blog Bahia / Informe Azul Marinho com informações da GCM de Riachão das Neves/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário