Incêndio destrói depósito de algodão em Luis Eduardo Magalhães; deixando um prejuízo bilionárioBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


14 de set. de 2020

Incêndio destrói depósito de algodão em Luis Eduardo Magalhães; deixando um prejuízo bilionário

 

Um incêndio de grande proporção atingiu um armazém que estocava algodão.  A empresa LOUIS DREYFUS COMMODITIES BRASIL, localizada no Centro Industrial do Cerrado, distante 8 KM do centro de Luis Eduardo Magalhães.


Segundo informações, o fogo começou no final da manhã deste domingo (13), em uma vegetação próximo do armazém que por causa do vento, fagulhas de fogo atingiram os fardos de algodão. 


A equipe da brigada de incêndio, ainda tentou controlar o fogo que muito rápido se propagou. O 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Luis Eduardo Magalhães (2°SGBM), foi acionado e rapidamente esteve no local e com o auxílio dos Bombeiros Profissionais Civis (BPC), brigada de incêndio de empresas, caminhão pipa e outras máquinas tentaram combater o fogo que já tinha tomado conta do local.

Prejuízo ainda não foi calculado, porém é estimado em bilhões de reais. 


Até o fechamento desta matéria o incêndio não foi controlado e todas as equipes ainda estão no local tentando extinguir o fogo que ameaça atingir outros armazéns de algodão nas imediações.


No galpão estavam milhares de fardos de algodão. No local estão tentando fazer uma barreiras de contenção para que o fogo não chegue até alguns tanques de líquido inflamável (combustível).


Fonte: Blog Bahia / Blog Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário