Jovem de Cotegipe publica seu primeiro livro de romance históricoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


10 de set. de 2020

Jovem de Cotegipe publica seu primeiro livro de romance histórico

  

Fernando Silva Rocha é o autor de “Ilina e Lenci: Do amor para a aventura”, livro ideal para os amantes de aventura e romance


Um livro é capaz de abrir os horizontes do conhecimento e de transportar o leitor para lugares desconhecidos e espaços, até então, inexplorados. A verdade é que você cresce quando decide ler e se aprofundar numa leitura. E você pode crescer ainda mais quando se inspira na literatura, cria o seu próprio universo e consegue transcrever em palavras a história que você imaginou.


Foi exatamente isso que fez Fernando Silva Rocha que, apesar da pouca idade e da pouca experiência como escritor, decidiu se aventurar na difícil jornada de escrita de um livro de ficção. Sua primeira obra, seu primeiro romance.Fernando, que nasceu em Missão de Aricobé e que, atualmente vive em Cotegipe com a família, sempre foi um entusiasta da leitura. Ainda no ensino médio, ele escreveu seu primeiro poema. Fernando também já cursou Gestão Financeira, mas está se preparando para o próximo passo – iniciar o curso de Letras, enquanto também exerce a profissão de escritor.


Sua publicação mais recente e seu primeiro livro, se chama “Ilina e Lenci: Do amor para a aventura” e narra a história de Ilina, a princesa e protagonista do romance, que abandona sua vida na realeza do Reino de Solária para viver um grande amor. O problema é que sua paixão, Lenci, é apenas um plebeu, que pertence a outro reino, o que acaba gerando muitas desavenças na família.


Mas a história não é só isso. No decorrer das páginas, você vai conhecer a origem desses personagens, bem como vai se deparar com os desentendimentos, as tentativas de fuga, as cenas de superação de desafios, entre outros eventos, que envolvem a história de amor desse casal. Tudo isso tendo como pano de fundo o período renascentista e as características próprias desse período.


Num país como Brasil, cuja população infelizmente ainda engatinha quando se fala em hábitos de leitura, se arriscar na escrita e publicar um livro, certamente é um ato de coragem. Por isso, iniciativas como essa, de publicação como escritor independente, merecem ser valorizadas, tanto para incentivar que o autor continue e melhore o seu trabalho, quanto para estimular novos autores a aparecerem e divulgarem suas próprias histórias.


O livro “Ilina e Lenci: Do amor para a aventura” está em pré-venda no site da Nova Editorial.



Fonte: Blog Bahia / Fala Barreiras

Um comentário: