Jovem de Cotegipe publica seu primeiro livro de romance históricoBlog Bahia - "O Portal de Notícias do Oeste Baiano"

10 de set. de 2020

Jovem de Cotegipe publica seu primeiro livro de romance histórico

  

Fernando Silva Rocha é o autor de “Ilina e Lenci: Do amor para a aventura”, livro ideal para os amantes de aventura e romance


Um livro é capaz de abrir os horizontes do conhecimento e de transportar o leitor para lugares desconhecidos e espaços, até então, inexplorados. A verdade é que você cresce quando decide ler e se aprofundar numa leitura. E você pode crescer ainda mais quando se inspira na literatura, cria o seu próprio universo e consegue transcrever em palavras a história que você imaginou.


Foi exatamente isso que fez Fernando Silva Rocha que, apesar da pouca idade e da pouca experiência como escritor, decidiu se aventurar na difícil jornada de escrita de um livro de ficção. Sua primeira obra, seu primeiro romance.Fernando, que nasceu em Missão de Aricobé e que, atualmente vive em Cotegipe com a família, sempre foi um entusiasta da leitura. Ainda no ensino médio, ele escreveu seu primeiro poema. Fernando também já cursou Gestão Financeira, mas está se preparando para o próximo passo – iniciar o curso de Letras, enquanto também exerce a profissão de escritor.


Sua publicação mais recente e seu primeiro livro, se chama “Ilina e Lenci: Do amor para a aventura” e narra a história de Ilina, a princesa e protagonista do romance, que abandona sua vida na realeza do Reino de Solária para viver um grande amor. O problema é que sua paixão, Lenci, é apenas um plebeu, que pertence a outro reino, o que acaba gerando muitas desavenças na família.


Mas a história não é só isso. No decorrer das páginas, você vai conhecer a origem desses personagens, bem como vai se deparar com os desentendimentos, as tentativas de fuga, as cenas de superação de desafios, entre outros eventos, que envolvem a história de amor desse casal. Tudo isso tendo como pano de fundo o período renascentista e as características próprias desse período.


Num país como Brasil, cuja população infelizmente ainda engatinha quando se fala em hábitos de leitura, se arriscar na escrita e publicar um livro, certamente é um ato de coragem. Por isso, iniciativas como essa, de publicação como escritor independente, merecem ser valorizadas, tanto para incentivar que o autor continue e melhore o seu trabalho, quanto para estimular novos autores a aparecerem e divulgarem suas próprias histórias.


O livro “Ilina e Lenci: Do amor para a aventura” está em pré-venda no site da Nova Editorial.



Fonte: Blog Bahia / Fala Barreiras

Um comentário: