Prefeito de Ibotirama (BA) realiza solenidade certificação da formação dos Guardas MunicipaisBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


26 de set. de 2020

Prefeito de Ibotirama (BA) realiza solenidade certificação da formação dos Guardas Municipais

 

Em solenidade restrita a poucos convidados, seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção ao coronavírus, no dia 18 de setembro de 2020, o Prefeito de Ibotirama, Sr. Claudir Terense Lessa Lopes de Oliveira, fez a entrega dos certificados do curso de formação dos agentes da Guarda Municipal.


Os 20 agentes que compõe a recém criada Guarda Municipal de Ibotirama, tiveram aulas teóricas e práticas seguindo disciplinas da Matriz Curricular de Formação Nacional de Guardas Municipais, onde tiveram aulas online e presenciais, segundo protocolos de segurança de enfrentamento ao coronavírus, tendo também diversas aulas práticas e simulados de diversas situações do cotidiano profissional. Os agentes também já receberam fardamentos, uma sede para a organização das atividades profissionais, assim um veículo e os primeiros equipamentos para o desenvolvimento do trabalho e ações da Guarda Municipal.

Os agentes foram aprovados em certame de concurso público realizado no segundo semestre de 2019, na qual foi seguido os requisitos mínimos estabelecidos no Art. 10º da Lei Federal nº 13.022/14, para o ingresso na carreira de guarda municipal.





Fonte: Blog Bahia  /  Informe Azul Marinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário