Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 64º e 65º óbitos por Covid-19Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


1 de set. de 2020

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 64º e 65º óbitos por Covid-19

  

A Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 64º e 65º óbitos, ocorridos no final da tarde de segunda-feira (31) e no início da manhã desta terça-feira (01), por consequência da Covid-19. Apesar de todo o zelo e empenho das equipes de saúde do Hospital do Oeste e da ala de leitos de UTI contratados junto à Americas Health Especialidades – AMH, no Hospital Central, os pacientes não resistiram ao agravamento da doença.


O primeiro óbito, trata-se de um paciente de 90 anos que estava internado no Hospital do Oeste, desde o dia 29 de agosto. Ele tinha câncer de próstata, insuficiência cardíaca congestiva e doença pulmonar obstrutiva crônica.


O segundo óbito é referente a uma paciente de 84 anos, que era hipertensa e estava internada desde o dia 27 de agosto na ala de leitos de UTI, contratados junto à Americas Health Especialidades – AMH pela Prefeitura de Barreiras, no Hospital Central.


Nesse momento, a Secretaria de Saúde se solidariza com familiares e amigos dos pacientes, reafirmando a defesa pela vida e mantém todos os esforços necessários na promoção da assistência médica, a todas às pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.


Em tempo, reforça o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao novo Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus através do cumprimento dos decretos municipais, distanciamento social, evitando aglomerações, mantendo o uso obrigatório de máscaras e a higienização frequente das mãos.


Barreiras- BA, 01 de setembro de 2020.

Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário