Unidades da Hemoba em Barreiras e Eunápolis estendem atendimento com coleta noturnaBlog Bahia

12 de set. de 2020

Unidades da Hemoba em Barreiras e Eunápolis estendem atendimento com coleta noturna

  

Para atender a demanda de sangue da região e viabilizar que pessoas que trabalham em horário comercial possam doar, os Hemocentros Regionais de Barreiras e de Eunápolis vão começar a coleta noturna na próxima semana. Em Barreiras, a coleta vai acontecer todas as quartas-feiras, das 16h às 20h, e em Eunápolis, excepcionalmente, na próxima terça e quarta-feira, das 15h às 20h.


No Hemocentro de Barreiras, com exceção da quarta-feira, os atendimentos acontecem das 8h às 12h e das 13h às 17h (de segunda a sexta-feira). Já em Eunápolis, o horário de funcionamento habitual é das 8h às 12h e das 14h às 18h (de segunda a sexta-feira).  


A enfermeira e responsável administrativa do Hemocentro de Barreiras Dulce Rodrigues explica que a ação é uma estratégia para atender às necessidades de transfusão de sangue de pacientes em condições crônicas de saúde ou acidentais, além de casos de agravamento pela Covid-19.


Sabadão Solidário


Em Barreiras, também acontecerá neste sábado (12) o Sabadão Solidário. O evento começa às 8h e vai até às 12h, no hemocentro, localizado no bairro de Barreirinhas. Os atendimentos devem ser agendados através do número (77) 3613-3799 ou do e-mail horamarcada@hemoba.ba.gov.br.


Recomendações


Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.



Fonte: Blog Bahia / Ascom Hemoba

Nenhum comentário:

Postar um comentário