83ª CIPM realiza parada geral com todo seu efetivoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


30 de out. de 2020

83ª CIPM realiza parada geral com todo seu efetivo

  

No dia 29 de Outubro de 2020, com início às 08h00, foi realizada a Parada Geral da 83ª CIPM no auditório do CETEP – Barreiras. A reunião, que ocorre de forma periódica, tem por finalidade o contato direto do comandante e demais oficiais com a Tropa para aproximação, instrução, troca de informações e ajustes quanto ao serviço operacional e administrativo.

 A abertura da Parada foi feita com a entoação da canção Força Invicta, hino oficial da PMBA, a qual não foi cantada pelos presentes, que mantiveram posição de respeito, devido às restrições adotadas para o combate à disseminação do Corona vírus. Foi passada a palavra ao Ten PM Medeiros, chefe da Seção de Planejamento Operacional - SPO, o qual fez esclarecimentos e tirou duvidas da Tropa quanto à jornada de serviço e o planejamento operacional das Eleições Municipais 2020. Em seguida, o Ten PM Rogério, chefe da Seção de Suporte Operacional - SSO, apresentou os policiais eleitos PM Padrão nas categorias Oficial, Ten PM Medeiros, e Praça, Al Sgt PM Naidson, para o mês de Setembro, assim como os aniversariantes, Plano de Férias 2020-2021 e novo Quadro Organizacional da PMBA. 

Por conseguinte, o Ten PM Eder, comandante do PETO, explanou sobre o protocolo e cuidados a se tomar em ocorrências com resistência a intervenção policial. Após, o Cap PM Honnes, Subcomandante da 83ª CIPM, falou sobre instruções de abordagem policial que serão ministradas para o efetivo posteriormente, e enfatizou a determinação contida em Portaria nº 110 – CG/2020, a qual proíbe que os policiais militares prestem serviço de segurança privada a candidatos e partidos políticos durante as eleições municipais 2020. Em seguida, o Maj PM Vinícius, Comandante da 83ª CIPM, abordou sobre os cuidados que o policial militar deve ter neste período eleitoral, conversou com a Tropa e ouviu sobre suas demandas e dúvidas. 

Logo depois explanou sobre a cartilha do TRE, falando o que pode e o que não pode em propagandas eleitorais. Por fim, o convidado especial, Exmo. Dr. João Ricardo Soares da Costa, Promotor da 9ª Promotoria de Justiça, ministrou uma palestra sobre “A inviolabilidade domiciliar e as suas exceções”, e recebeu das mãos do Maj PM Vinícius um certificado em agradecimento pelo convite atendido e sua valiosa contribuição à 83ª CIPM.




Fonte: Blog Bahia  / 83ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário