LEM: Incêndio consome trecho de área florestal e se expande por mais de 10 kmBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


8 de out. de 2020

LEM: Incêndio consome trecho de área florestal e se expande por mais de 10 km


Um incêndio atingiu uma área floresta em Luís Eduardo Magalhães, Extremo Oeste baiano. As chamas atingiram mais de 10 km de vegetação e chegaram a invadir um trecho da BR-242. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros, via G1, algumas labaredas atingiram cinco metros de altura.


O Blog do Braga informou que devido ao fogo, o trânsito ficou parado, nos dois sentidos, por cerca de 30 minutos. O fogo afetou parte da área do aeroporto, na altura do Setor Industrial. Seis integrantes do Corpo de Bombeiros foram até o local em uma viatura e trabalharam na contenção do fogo. Eles precisaram reabastecer o veículo. A água disponível não foi suficiente para o trabalho.


Ainda segundo informações, o Oeste baiano enfrenta uma estiagem de quase sete meses. Além disso, altas temperaturas, que chegam a quase 40ºC, e vento constante influenciam na ocorrência de queimadas na região. 



Fonte: Blog Bahia / Bahia Notícias, foto Blog Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário