Barreiras: Efetivo da 83ª CIPM recebe testagem em massa para o COVID-19Blog Bahia

7 de nov. de 2020

Barreiras: Efetivo da 83ª CIPM recebe testagem em massa para o COVID-19

  

Em parceria com a Secretaria Municipal de Barreiras, no dia 06 de Novembro de 2020 iniciou-se a testagem que abrangerá todos os Policiais Militares da 83ª CIPM lotados em Barreiras, que ainda não haviam realizado o teste para detecção de anticorpos contra o COVID-19, terão a oportunidade de fazê-lo no Centro de Saúde Leonídia Ayres. 


Tal procedimento é mais uma forma de proporcionar ao Policial Militar maior segurança para execução do seu trabalho, que foi intensificado durante a atual Pandemia, e além da segurança pública, assumiu o dever de contribuir com a saúde pública a frente de ações que visam a contenção da disseminação do novo coronavírus. Além disso, a testagem em massa poderá contribuir para a redução do absenteísmo de policiais militares por suspeita de infecção, cuja repercussão atinge de forma negativa e direta no número de guarnições policiais disponíveis para atendimento à população e garantia de sua segurança 24h por dia.


O tipo de teste realizado foi de sorologia rápido, o qual identifica se a pessoa possui os anticorpos IGM e IGG para o Sars-CoV-2, determinando sua imunização contra o COVID-19 ou não, ou até mesmo uma infecção ativa.


Fonte: Blog Bahia  / 83ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário