Equipe Accert Competições é campeã da Pró-Brasil, no Sertões 2020Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


10 de nov. de 2020

Equipe Accert Competições é campeã da Pró-Brasil, no Sertões 2020

 

Cristiano Rocha e Anderson Geraldi conquistam o tão sonhado título. A terceira posição, na chegada da especial final da competição, garantiu o campeonato na 10ª participação da equipe


Depois de 10 participações na segunda maior competição cross country do planeta, a equipe Accert Competições, consagra-se campeã dos carros da Pró-Brasil no Sertões 2020. Cristiano Rocha e Anderson Geraldi, piloto e navegador da Proton Mitsubishi L200 RS #371, chegaram na terceira colocação na especial final deste sábado, nas dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Barreirinhas (MA) e o resultado consolidou a liderança da dupla, que acumulou 26h52min24seg.

A última especial da competição reservou grandes surpresas à dupla. Depois do cancelamento da sexta etapa, por falta de condições climáticas, a caravana dos Sertões partiu da maranhense Bacabal e, depois de 258 quilômetros de deslocamento inicial, em estradas de asfalto, começou a prova propriamente dita. Trilhas travadas, com piçarras e estradas menores que exigiram atenção dos navegadores foram os primeiros desafios do dia. Logo após os trechos de piso arenoso e travessia de riachos, veio um estilo de prova já tradicional em finais do Sertões. Muita areia, navegação por GPS para a passagem obrigatória pelos pontos de controle, intercalando longas retas de areia mais firmes, com outras de areões, típicas do Maranhão, indo assim até o final. E emoção foi que não faltou para a dupla na prova deste sábado.


“Tivemos um começo de especial muito bom. Depois, atolamos no rio, conseguimos sair e ajudar um concorrente. Quando chegamos nas dunas, encontramos um areião muito pesado e tivemos que ter bastante cuidado para não aquecer o motor. Mas no final, faltando praticamente uns 30 metros para terminar a prova, nosso motor explodiu. Mesmo assim, conseguimos passar pela fotocélula e finalizar a especial. O carro pegou fogo, foi uma correria com o pessoal da organização com extintores para nos socorrer. Estamos bem, conseguimos terminar e conquistar um título inédito para nossa equipe. Dedicamos o título à nossa família, às nossas esposas, aos amigos que torceram e a todos os membros do nosso time, que foram impecáveis e não deixaram a peteca cair. Este título é um resultado desse espírito de companherismo, entre piloto, navegador e demais parceiros que nos acompanharam nessa jornada. E já estamos de olho no desafio para o próximo ano”, conta, emocionado, Cristiano Rocha, piloto que nasceu em Irati (PR) e divide moradia entre Goiânia (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA).

Além do título conquistado neste sábado, Cristiano e Anderson são campeões da Mitsubishi Cup 2020, na categoria ASX RS. A dupla compete junta há oito no Sertões e em outras competições de cross country e de regularidade, supervisionadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Como piloto, Cristiano fez sua estreia em provas off road na temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Sertões. Mas, em 2010, participou como chefe de equipe e, no ano seguinte, como navegador.


A equipe Accert Competições recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, LG Hotel, Ale combustíveis, Oilema, Worker, Negrão Ferragens, Suprema, Áudio Works, Liege, Collins, Kala.


CLASSIFICAÇÃO FINAL APÓS SETE ETAPAS

PRÓ-BRASIL



1º) #371 – Cristiano Rocha/ Anderson Geraldi, 26h52min24seg

2º) #359 – Walter Bussadori/Rodrigo Bussadori, 27h20min10seg

3º) #361 – Marco Lana/ Erick Rocha, 28h10min11seg

4º) #352 – Paulo Góes/ Jefferson Teixeira, 28h42min20seg

5º) #331 - Fernando Possetti/Cristina Starling, 35h36min15seg




Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário