A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa 11 novos casos positivos para o coronavírus neste domingo (27)Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de dez. de 2020

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa 11 novos casos positivos para o coronavírus neste domingo (27)

  

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje não foram identificados novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19).


Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 30 (trinta) resultados, sendo que 19 (dezenove) testaram negativo e 11 (onze) testaram positivo. Os 19 (dezenove) casos que testaram negativo, trata-se de 12 (doze) pessoas do sexo feminino com idades entre 18 e 74 anos. E 07 (sete) pessoas do sexo masculino com idades de 24 e 92 anos.


Já os 11 (onze) casos que testaram positivo, trata-se de 03 (três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 22 e 42 anos, todas sintomáticas. E 08 (oito) pessoas do sexo masculino, com idades entre 22 e 56 anos. Destes, 04 (quatro) são sintomáticos, 02 (dois) tiveram contato com caso confirmado e 02 (dois) preencheram requisitos para coleta. Dos 11 (onze) casos positivos, todos foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como todos os 19 (dezenove) que testaram negativo, totalizando 30 (trinta) que não foram diminuídos dos 50 (cinquenta) que aguardavam resultado.


 A Secretaria de Saúde registra atualmente 7.979 (sete mil novecentos e setenta e nove) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 7.374 (sete mil e trezentos e setenta e quatro) estão recuperados, 500 (quinhentos) estão em isolamento domiciliar, 01 (um) está internado, e o município registra 104 (cento e quatro) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 50 (cinquenta). 


Barreiras contabiliza hoje 21.394 (vinte mil e trezentos e noventa e quatro) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 12.283 (doze mil duzentos e oitenta e três) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.


Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.


Barreiras – BA, 27 de dezembro de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu

Secretário Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário