Em Barreiras, 400 famílias receberão o kit do Programa Criança FelizBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


16 de dez. de 2020

Em Barreiras, 400 famílias receberão o kit do Programa Criança Feliz

  

As famílias cadastradas no Programa Criança Feliz, coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, receberão ao longo desta semana, os kits de recreação que são disponibilizados gratuitamente com o objetivo de estimular a criatividade e o desenvolvimento cognitivo das crianças na primeira infância, até seis anos. A expectativa é visitar e realizar a entrega para 400 famílias.


Os kits são compostos por itens como lápis de cor, giz de cera, cola e livros de colorir. Além de acompanhar as crianças, o Programa também atende às gestantes, beneficiadas pelo Bolsa Família, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.

“O Programa Criança Feliz é uma ferramenta essencial para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral, além de apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias”, explicou Nádia Oliveira, supervisora do Programa Criança Feliz.


Inicialmente as entregas ocorrerão nos bairros: São Sebastião, Vila Amorim, Barreirinhas e Residencial São Francisco, e posteriormente em outras localidades e zona rural.  





Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário