Novo Quartel da Guarda Civil Municipal de Barreiras está em fase avançada de construçãoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de dez. de 2020

Novo Quartel da Guarda Civil Municipal de Barreiras está em fase avançada de construção

  

O cronograma das obras de construção e requalificação do Quartel da Guarda Civil Municipal de Barreiras – GCM segue dentro do cronograma previsto pela Secretaria de Infraestrutura e, em breve, o novo e confortável espaço, capaz de oferecer todas as condições de trabalho será entregue para o efetivo da corporação. Iniciadas em agosto deste ano, após a autorização do prefeito Zito Barbosa, as obras preveem uma série de melhorias no espaço, além da construção de um novo prédio anexo ao já existente.


Na primeira fase, que compreende a construção do novo prédio com cerca de 700 m2 e dois pavimentos, as obras estão sendo finalizadas, com toda estrutura, alvenaria e vedação concluídas. As instalações hidráulica, elétrica e sanitária estão em andamento e todo o prédio já recebeu reboco externo. No térreo funcionarão salas de recepção, dos inspetores e subinspetores, vestiários, além de almoxarifado e refeitório. Já no andar superior, um auditório, salas de comando, ouvidoria, operações de rádio e administração serão instaladas.

Depois de tudo pronto, as equipes da Infraestrutura partem para a segunda fase que consiste na requalificação da atual sede, com intervenções e melhorias no piso, construção de novas salas, guarita de monitoramento e um espaço para atividades físicas. Ligando os dois pavilhões, um estacionamento para as viaturas e uma área de convivência, com palco e espaço para atividades de integração.


“Esta era uma demanda antiga da Guarda Civil Municipal, uma corporação que merece toda atenção e respeito. Pensando nisso estamos executando esta grande obra que garantirá a todo o efetivo, condições de trabalho mais dignas e confortáveis. Estes homens e mulheres, além de atuarem nas ações fiscalizatórias e proteção do patrimônio público, neste ano, tiveram um papel importante nas ações de combate à Covid-19, se colocando diariamente na linha de frente. Por isso nós agradecemos sua dedicação e profissionalismo”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

O secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio acompanha de perto o andamento da obra e em reunião com o comando e inspetores da corporação nesta sexta-feira, 18, destacou a atenção do prefeito Zito Barbosa com a GCM. “Graças ao empenho do prefeito Zito Barbosa, nós temos conquistado diversas melhorias para o efetivo da Guarda Civil Municipal de Barreiras. Carteira profissional, novos uniformes, coletes balísticos e agora a construção e requalificação do Quartel, todas essas ações demonstram o respeito e atenção do nosso gestor com esses servidores que se dedicam continuamente à proteção do patrimônio público, auxiliam nas fiscalizações e atividades de trânsito, além de apoiar as forças de segurança em nosso município. Por isso, seguiremos dando todo o apoio que a Guarda Civil de Barreiras merece”, pontuou o secretário.





Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário