Prefeitura de Barreiras segue ampliando estruturas para cobertura da Atenção Básica com a construção de novos postos de saúdeBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


11 de dez. de 2020

Prefeitura de Barreiras segue ampliando estruturas para cobertura da Atenção Básica com a construção de novos postos de saúde

  

Em fase avançada de construção unidades de saúde do Riachinho, Boa Sorte e Barreiras I levarão atendimento a mais de 8 mil pessoas


Investindo com recursos próprios, por meio do Projeto Saúde Humanizada, a Prefeitura de Barreiras está com obras na área da saúde em diversos bairros e também na zona rural do município. Nos bairros Riachinho, Boa Sorte e Barreiras I, as obras das novas unidades de saúde que foram lançadas no final de maio, pelo prefeito Zito Barbosa já estão na fase avançada. Somando a abrangência de atendimento das unidades, a estimativa é de que mais de 8 mil pessoas sejam assistidas com os atendimentos oferecidos nos três postos.

A partir do funcionamento das três unidades, os moradores terão acesso mais rápido às consultas médicas, odontológicas, acompanhamento de enfermagem, pré-natal, preventivo, marcação de exames, dentre outros atendimentos. Com isso não haverá a necessidade de deslocamentos até postos de saúde da zona urbana, uma melhoria na qualidade de vida e no acesso aos serviços oferecidos.


No Riachinho, além das famílias que vivem no bairro, os atendimentos serão estendidos para moradores da Nanica, Sapé e Serra do Saco. Já a unidade da Boa Sorte prestará serviços em saúde também para os bairros do Ribeirão e Residencial Boa Sorte. “Estamos redobrando nossos esforços nesta pandemia, com ações estratégicas de controle e prevenção, mas também continuamos empenhados em ampliar as estruturas da Atenção Básica através do aumento da oferta de serviços com construção de novas Unidades de Saúde, a exemplo dessas três, além de outras que também estão em construção na zona rural, cumprindo assim o nosso compromisso de cuidar da cidade, cuidar da saúde e principalmente cuidar das pessoas”, destaca o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.











Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário