Barreiras: Responsável por empresa de ônibus envolvido em acidente que matou 4 presta depoimento à políciaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


17 de jan. de 2021

Barreiras: Responsável por empresa de ônibus envolvido em acidente que matou 4 presta depoimento à polícia

 

Passageiros chegaram a dizer que veículo era clandestino e dono apresentou documentos à polícia. Delegacia da cidade investiga se esses documentos comprovam situação regular da empresa.


O responsável pela empresa Valdo Turismo, dona do ônibus envolvido no acidente que matou quatro pessoas na BR-135, na cidade de Barreiras, oeste da Bahia, prestou depoimento à polícia na sexta-feira (15). Neste sábado (16), a delegacia não deu detalhes sobre o que ele falou.


O acidente foi registrado por câmeras de segurança. Ainda na sexta, alguns passageiros chegaram a dizer que o ônibus era clandestino. No entanto, empresa apresentou documentos à polícia para comprovar a situação regular. A delegacia da cidade investiga esses documentos.


O motorista do veículo ainda não foi ouvido, porque fugiu do local logo após o acidente. A principal suspeita é de que ele tenha dormido ao volante. O motorista reserva descansava no momento do acidente. Os corpos das vítimas foram identificados na sexta-feira.


Entre as quatro pessoas mortas está uma mulher, Thayrine Rodrigues Silva. Já as outras vítimas foram dois homens e uma criança, identificados como Francisco Wanderson de Abreu, Gutemberg Abreu Santana e Jhonatas Moreira de Souza. Não há detalhes sobre qual deles é a criança.


Outras 21 pessoas ficaram feridas. Dois do feridos, com ferimentos mais leves, foram socorridos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e tiveram alta no mesmo dia. Já as outras 19 pessoas foram levadas para o Hospital do Oeste.


Ainda na sexta-feira, sete dessas 19 pessoas tiveram alta e outras 12 aguardavam por exames e cirurgias. Neste sábado, não há atualizações sobre os estados de saúde dos que permanecem na unidade médica.


A empresa Valdo Turismo é de Maceió (AL). No momento do acidente, o coletivo havia saído de Valença (PI), em direção a São Paulo (SP).


O acidente aconteceu no km 172,9 da BR-135. As imagens gravadas pela câmera são impressionantes. No vídeo é possível ver que chovia no momento do acidente. Veja vídeo acima.


As câmeras não chegam a mostrar o momento exato em que o veículo tomba, mas é possível ver quando ele desliza por muitos metros, depois de virar na pista.


Na gravação também é possível ver pessoas saindo do veículo logo após o acidente. De acordo com o horário marcado pela câmera de segurança, o caso aconteceu pouco antes das 3h.


Fonte: Blog Bahia  / G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário